terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como a nota da Prova Brasil é divulgada?


O resultado da Prova Brasil é divulgado por escola, pois o objetivo não é avaliar o aluno, e sim o sistema. As notas podem ser consultadas no site provabrasil.inep.gov.br.
Também não é uma nota de 0 a 10, como em provas comuns. Ela é uma média e mostra em que ponto da escala de 0 a 500 os alunos de determinada instituição estão nas duas disciplinas. Essa posição indica as habilidades já conquistadas, as que ainda estão em construção e as que necessitam de retomada para que sejam desenvolvidas.
Esse dado permite à escola comparar o desempenho dos estudantes com a média do município, do estado e do Brasil. As que já participaram das outras edições podem avaliar em que pontos houve avanço em relação às notas anteriores e em quais disciplinas é preciso investir e planejar e formação de professores.
Finalmente, cabe o questionamento: como a escola está em relação às metas traçadas para o ano? "Analisando o desempenho dos alunos na Prova Brasil, os professores verificam em que momento da construção do conhecimento os alunos estão e o que precisa ser reforçado em sala de aula para que eles continuem avançando", observa Frederico Neves Condé, coordenador geral de instrumentos de medidas do Departamento de Avaliação da Educação Básica do Inep.


Fonte:http://revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/como-nota-prova-brasil-divulgada-638194.shtml
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário